Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Grupo Magia da Física e do Universo realiza oficina de Astronomia neste sábado e lança projeto Física Divertida

Publicado: Quarta, 19 Novembro 2014 13:21 | Última Atualização: Quinta, 06 Dezembro 2012 14:06
Cibele Aguiar
Neste sábado (8), o "Projeto A Magia da Física e do Universo" dará continuidade à Oficina de Astronomia intitulada "Festa das Estrelas", que visa à divulgação e popularização dos conhecimentos desta Ciência Natural. Dentre as atividades, o participante será orientado como observar o céu a olho nu e com telescópio, além de pequenos tutoriais para o uso da última versão do software “Stellarium”. A oficina será realizada, às 19 horas, no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras - Campus Histórico da UFLA. É aberta a todas as faixas etárias da comunidade em geral. No sábado (8), também será lançado o Ciclo de Filmes “A física divertida”, que em dezembro terá em sua programação dois filmes que contam a vida de super-heróis de histórias em quadrinhos. As exibições serão às 16 horas, no Museu de História Natural da UFLA. De acordo com o professor José Alberto Casto Nogales Vera, coordenador do projeto “Magia da Física e do Universo”, as histórias em quadrinhos levadas para o cinema criaram a oportunidade de estudar, de forma divertida, tópicos importantes em ciências, como filosofia, sociologia e física. Nesse sentido, o ciclo de filmes trabalhará tópicos de física; cinemática, dinâmica, conservação da energia e gravitação (temas principais discutidos no conteúdo acadêmico). 7 de Dezembro: X- Men Origins Wolverine (2009) O personagem Wolverine foi criado por Len Wein e Herb Trimpe nos anos 70. Ele é um personagem que foi apresentado apenas como sendo um agente super-humano do governo canadense. O passado de Wolverine sempre foi coberto de mistério. Cobaia de uma experiência governamental (o Programa Arma X) Logan pouco sabe sobre sua vida anterior, pois teve memórias falsas implantadas pelos militares. 14 de Dezembro: Os Vingadores (2012) Os vingadores são um grupo de super-heróis de historia em quadrinhos publicados nos Estados Unidos pela editora Marvel Comics. Na histórica ficcional do grupo, seus membros fundadores são heróis consagrados da editora: Thor, Homem de Ferro, Hulk, Capitão America foi o primeiro membro recrutado. No universo fictício de histórias em quadrinhos da Marvel, a equipe tradicionalmente é a primeira a ser chamada pelo governo dos EUA quando defrontado por desafios de ordem cósmica.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção