Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cooperação internacional e gestão de pessoas são temas de reuniões do reitor

Publicado: Quinta, 13 Dezembro 2012 08:10 | Última Atualização: Terça, 11 Dezembro 2012 11:05
Cibele Aguiar
Na segunda-feira (10), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participou da V Reunião Técnico-Administrativa do Programa TECHS - Tolerância de Eucalyptus Clonais aos Estresses Hídrico e Térmico, a convite da Universidade da Carolina do Norte, sob a coordenação do professor José Luiz Stape (North Carolina State University). Participaram da reunião, realizada em Campinas, representantes da Universidade do Colorado e da Universidade VirgíniaTech, além de representantes de 26 empresas parceiras do projeto. Na avaliação do reitor, trata-se de uma oportunidade de ampliar a cooperação internacional, com a inserção da UFLA no Projeto que vai avaliar a tolerância de 18 clones de eucalipto, em 35 regiões do Brasil. O projeto tem o apoio das empresas que vão custear as avaliações em cada região de referência. Além do ponto de vista científico, ampliando a participação da UFLA em projetos de abrangência internacional, os estudantes de graduação e pós-graduação terão a oportunidade de participar de programas de mobilidade e treinamento nas universidades parceiras. No evento, o reitor estava acompanhado dos estudantes  de pós-graduação Antônio Carlos Ferraz Filho e Thiza Falqueto Altoé. [caption id="attachment_17594" align="aligncenter" width="428"] Reitor da UFLA, professor Scolforo, com os demais participantes do evento[/caption] Ponto eletrônico Nesta terça-feira (11), o reitor da UFLA, acompanhado da pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGD), professora Valéria da Glória Pereira Brito, participaram de reunião com o procurador da República Antônio Arthur Barros Mendes, tendo como pauta as recomendações do Ministério Público Federal (MPF) sobre o sistema de controle de frequência de servidores. O reitor levou a mensagem ao procurador de que a Direção Executiva da UFLA tem envidado esforços no sentido de encontrar uma solução para o atendimento da Lei Complementar nº 75/93 e do Decreto nº 1867/96, que dispõe sobre instrumento de registro de assiduidade e pontualidade dos servidores públicos federais, com exigência de controle eletrônico de ponto.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.