Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cinema, gênero e sexualidade são temas de curso de extensão com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 19 Novembro 2014 13:21 | Última Atualização: Quarta, 12 Dezembro 2012 08:14
[caption id="attachment_17608" align="alignleft" width="249"]
Cena do filme "Breakfast with Scot"[/caption] O Departamento de Educação da UFLA (DED) promoverá o curso de extensão “Cinema, gênero, sexualidades e Extensão” de 17 a 20 de dezembro. Durante o curso, estudantes irão assistir a um dos dois filmes que serão exibidos, participarão de uma discussão sobre a obra e produzirão um texto baseado no filme assistido. Qualquer aluno dos cursos de licenciatura da UFLA pode participar. A inscrição fica aberta até o dia 14 e pode ser feita, gratuitamente, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Secretaria do Departamento de Educação. Há 20 vagas, que serão distribuídas em dois grupos. Será emitido um certificado de 8 horas para os participantes do curso. O curso será dividido no seguinte esquema: duas horas presenciais para a mostra fílmica, duas horas presenciais para a discussão do filme e quatro horas a distância para a produção de um texto com base no filme assistido. Os candidatos deverão escolher durante a inscrição um dos grupos. O primeiro grupo deverá assistir, discutir e produzir um texto sobre o filme “Tomboy” (que será exibido no dia 17/12, às 17 horas). Já o segundo grupo trabalhará com a obra “Breakfast with Scot” (cuja exibição será no dia 18/12, às 17 horas). As sessões serão exibidas no DED. A participação irá contribuir para subsidiar a proposta de pesquisa intitulada: “Cinema, gênero e sexualidades na formação inicial de professores e professoras” e para a conclusão de uma dissertação do Mestrado Profissional em Educação.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.