Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Primeira tese do Doutorado Interinstitucional em Estatística e Experimentação Agropecuária é defendida

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 11:53 | Última Atualização: Quinta, 13 Dezembro 2012 08:10
[caption id="attachment_17643" align="alignleft" width="249"]
Jailson (4º da esquerda para a direita), ladeado pelos membros da banca avaliadora[/caption] Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e Baiano (IFBaiano), em convênio com a UFLA, oferecem o Doutorado Interinstitucional em Estatística e Experimentação Agropecuária. A primeira tese desse programa foi defendida no dia 23 de novembro, em Salvador (BA). Jailson de Araújo Rodrigues defendeu a tese “Distribuições Bivariadas Gama, Exponencial e a Distribuição Beta Tipo II Univariada Aplicadas a Dados de Precipitação Pluviométrica”. Participaram da banca os professores Lucas Monteiro Chaves (DEX/UFLA), João Domingos Scalon (DEX/UFLA), Fredy Walther Castellares Cáceres (UFMG), Marcos Antônio da Cunha Santos (UFMG), Joel Augusto Muniz (DEX) e Renato Ribeiro de Lima (DEX/UFLA). O doutorado interinstitucional foi criado pela Capes em 2005, a fim de oferecer formação em nível de doutorado aos profissionais que atuam fora dos grandes centros do País. Para isso, são utilizadas as competências de programas de pós-graduação já consolidados, com conceito igual ou superior a 5. Financiado pela Capes, o programa da UFLA, IFBA e IFBaiano visa a estreitar as relações entre essas IES e qualificar um número significativo de doutores em quatro anos.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção