Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Jovem talento da UFLA apresenta trabalho em conferência internacional

Publicado: Quinta, 10 Janeiro 2013 08:37 | Última Atualização: Quinta, 20 Dezembro 2012 06:50
Cibele Aguiar
[caption id="attachment_17921" align="alignright" width="249"] Carine Pereira fez apresentação oral e em pôster na conferência internacional[/caption] A 1st International Conference on Environmental Bioinorganic and Toxicology Research - CEBiTOR 2012, realizada no Instituto de Meio Ambiente, Química e Ciências Farmacêuticas (ICAFQ) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), de 6 a 8 de dezembro, reuniu químicos, geoquímicos, toxicologistas, neurocientistas, farmacologistas e outros especialistas dedicados ao estudo dos efeitos tóxicos do ambiente na biodiversidade das espécies aquáticas. Entre os pesquisadores selecionados para apresentação oral e pôster, a estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Carine Rodrigues Pereira. A estudante assina o artigo selecionado com o orientador, professor Luiz David Solis Murgas, além da estudante de mestrado em Ciências Veterinárias Ana Carina Nogueira Vasconcelos, que compõe a equipe da pesquisa. O trabalho retrata os resultados de um experimento realizado com embriões da espécie peixe-zebra (Danio rerio), como modelo exprimental para toxicidade. Carine Pereira tem apenas 18 anos e faz parte do programa Jovens Talentos para a Ciência, iniciativa daCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o incentivo à iniciação científica. Para o professor Murgas, o programa da Capes contribui para a seleção de jovens promissores para a ciência, ampliando a fronteira do conhecimento e fortalecendo o time de pesquisadores da Universidade. “Aliar o ensino de qualidade a linhas de pesquisa estratégicas representa o alicerce fundamnetal para atrair os jovens para o desafio da descorberta científica, resultando em profissionais cada vez mais completos”, reforça.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.