Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

MEC divulga a nota do Enem 2012

Publicado: Quarta, 16 Janeiro 2013 09:54 | Última Atualização: Sexta, 28 Dezembro 2012 13:41
O Ministério da Educação divulgou hoje (28) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As notas já podem ser consultadas, individualmente, neste link. Para ver o resultado, o candidato deve inserir o número de inscrição ou do CPF, e a senha cadastrada no sistema. Também foi divulgado o guia do participante, que vai ajudar o candidato a compreender a nota obtida. Mais de 4 milhões de estudantes realizaram as provas do Enem 2012 – e, no ano passado, cerca de um milhão de candidatos usaram a nota para concorrer a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Por enquanto, esse sistema está disponível apenas para consulta. Nele, o candidato pode pesquisar as vagas oferecidas pelas instituições. As inscrições terão início no dia 7 de janeiro. SiSU Somente poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU 2013/1 o estudante que tenha participado do Enem 2012 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU em até duas opções de vaga, especificando a sua ordem de preferência. O candidato também deverá especificar a modalidade de concorrência, de acordo com a Lei de Cotas. O processo seletivo do Sisu 2013/1 será constituído de duas chamadas: a primeira em 14 de janeiro de 2013 e a segunda, em 28 de janeiro de 2013.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção