Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA mobiliza sociedade para ajudar na busca por servidor desaparecido

Publicado: Terça, 15 Janeiro 2013 11:15 | Última Atualização: Segunda, 14 Janeiro 2013 13:25
14.01 amauriA Direção Executiva da Universidade Federal de Lavras (UFLA) conclama a população de Lavras e região para ajudar nas buscas e informações para a resolução do caso que envolve o desaparecimento do servidor Amauri Cléo Matos (51 anos), motorista da Universidade. A TV Universitária e a Rádio Universitária mobilizam a sociedade para novas informações. A Polícia Civil instaurou inquérito nesta segunda-feira e o delegado Lucas Romão preside as apurações do caso. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também participam das buscas. Amauri está desaparecido desde sexta-feira à noite, quando viajava de Itumirim para Lavras, no Sul de Minas. Três menores foram apreendidos no sábado com o carro do motorista (marca Fox, que teve as placas traseira e dianteira arrancadas). Havia sangue nos bancos, porta e teto do veículo. Um dos menores assumiu ter pegado carona com Amauri e confirmou a agressão ao motorista. As informações foram confirmadas pelo delegado regional Carlos Camargo, que também acompanha o caso. O carro foi encontrado na manhã de sábado (12), quando policiais militares faziam um patrulhamento no Bairro Pitangui, em Lavras. Ao tentar abordar os ocupantes, o motorista fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, os três menores fugiram a pé por um matagal. O menor J. C. E, de 17 anos, se entregou à Polícia Militar e está detido no Presídio de Lavras, os outros ocupantes do carro, ambos de 16 anos, foram apreendidos e liberados, pois não há indícios do envolvimento deles no ato infracional. O reitor da Universidade, professor José Roberto Scolforo, pediu às autoridades policiais que deem atenção especial ao caso. Equipes de segurança da UFLA ajudam nas buscas. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários também acompanha as investigações e presta solidariedade à família do servidor. Amauri Matos é servidor federal da UFLA desde dezembro de 1989.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.