Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Departamento de Ciências Exatas prepara Programa de Verão 2013

Publicado: Segunda, 21 Janeiro 2013 12:41 | Última Atualização: Quinta, 17 Janeiro 2013 07:30
O Departamento de Ciências Exatas da UFLA (DEX) realizará o Programa de Verão 2013 de 31 de janeiro a 7 de fevereiro. Esta edição será diferente das anteriores em alguns aspectos: a programação será condensada em uma semana, durante o período letivo e as palestras, minicursos e demais atividades serão mais voltadas para os cursos de graduação e pós-graduação da UFLA. Para propiciar a participação dos estudantes, o Programa de Verão terá atividades de manhã, à tarde e à noite. Além do direcionamento, a comissão organizadora preocupou-se com a multidisciplinaridade das atividades. Exemplos disso são duas palestras de destaque do evento: uma sobre o uso da Teoria de Resposta ao Item (TRI) no Enem, com o professor Heliton Tavares (UFPA); e outra a respeito de modelos de regressão para séries de mortalidade e morbidade, com a professora Airlane Alencar (USP). A abertura será com a palestra Análise de Resíduos em Modelos para Dados Longitudinais, proferida pelo professor Júlio Singer, da USP, no dia 31, às 8 horas. As inscrições serão abertas no dia 21 de janeiro e serão feitas somente pelo sistema gerenciador de eventos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec): www.eventos.proec.ufla.br. O Programa de Verão do DEX teve sua primeira edição em 1997, com minicursos e palestras nas áreas de Matemática e Estatística. A partir de 2009, a iniciativa passou a integrar também a área de Física, motivada pela abertura de cursos de graduação e programas de pós-graduação da UFLA. Confira a programação completa do Programa de Verão 2013 clicando aqui.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.