Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cooperação prevê auxílio para estadias na Alemanha a doutorandos brasileiros

Publicado: Quarta, 23 Janeiro 2013 06:09 | Última Atualização: Sexta, 18 Janeiro 2013 06:29
18.01 daadO Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD, na sigla inglesa), em cooperação com a Capes, o CNPq, Fapemig e Fapesp, mantém um programa de auxílio para viabilizar a estadia de estudantes brasileiros de doutorado que desejam realizar intercâmbios de pesquisa de curta duração na Alemanha. As inscrições têm fluxo contínuo e deve ser solicitada com uma antecedência mínima de quatro meses. A pesquisa pode ser realizada em universidades alemãs, institutos de pesquisa, laboratórios ou bibliotecas para pesquisas específicas, relevantes ao desenvolvimento da tese de doutorado, sem a interrupção da vigência da bolsa no Brasil. A permanência poderá ser de dois a seis meses, com ajuda de custo de 1.525,00 euros depositado na Alemanha com a primeira mensalidade do auxílio, seguro-saúde e auxílio mensal de 350,00 euros. Para solicitar o auxílio o estudante deve ter bolsa de doutorado em modalidade que permita o afastamento para estudos no exterior, estar regularmente matriculado em uma universidade brasileira, ter recomendação do orientador brasileiro e aceitação do orientador alemão e da instituição alemã, mencionando o período da estadia. O estudante deve ainda ter conhecimento de alemão ou inglês. Organização global Com sede em Bonn, na Alemanha, o DAAD é a maior organização promotora de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, sendo parceiro no Brasil do programa Ciência sem Fronteiras. Fundado em 1925 e reaberto em 1950, já concedeu mais de 1,5 milhão de bolsas de estudos, tanto para alemães quanto para estrangeiros, tendo como objetivos o fomento da internacionalização das instituições de ensino superior alemãs; o fortalecimento da língua alemã no exterior; o apoio ao desenvolvimento de instituições eficientes; e o assessoramento aos responsáveis por políticas culturais, educativas e de desenvolvimento. No mundo, são 14 escritórios regionais e 51 centros de informação. Conheça mais: www.daad.de Escritório Rio de Janeiro www.daad.org.br Informações adicionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (21) 2553-3296 Consulte o Edital    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção