Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ciência sem Fronteiras: teste de proficiência em italiano tem inscrição até 1º de fevereiro

Publicado: Quarta, 23 Janeiro 2013 06:09 | Última Atualização: Sexta, 18 Janeiro 2013 07:06
18.01 bolonhaA Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) informa que uma das chamadas abertas para o programa Ciência sem Fronteiras oferece oportunidade para graduação-sanduíche em instituições de ensino superior representadas pela Universidade de Bolonha (Secretaria Técnica) e, quando disponível, estágios em instituições ou centros de pesquisa. As inscrições foram prorrogadas até 25 de janeiro, no site do Programa http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home Os candidatos da UFLA interessados no intercâmbio que ainda não tenham atestado de proficiência em língua italiana poderão realizar o teste de proficiência lato sensu aplicado pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. Existem testes em duas modalidades: presencial (ProfLS) ou online (ProfLS online). As provas na modalidade online serão realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro, mediante inscrição online no site do Instituto. Veja as orientações para o teste e inscrição Também serão aceitas, caso o candidato já possua, as seguintes certificações: CLIS (Università per Stranieri di Siena), CELI (Università per Stranieri di Perugia), PLIDA (Società Dante Alighieri), Romatre (Certificazione Italiano L2, Università degli Studi RomaTre) no nível mínimo B1 do QCER. Programa Ciência sem Fronteiras: Consulte o Edital  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção