Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

LUTO POR SANTA MARIA - RS

Publicado: Quinta, 31 Janeiro 2013 06:29 | Última Atualização: Segunda, 28 Janeiro 2013 05:14
luto_ssm Uma tragédia sem precedentes envolvendo jovens universitários deixou o País em luto e ganhou repercussão mundial.  Incêndio ocorrido na madrugada do domingo (27) em uma boate de Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, deixou 231 mortos, segundo a Brigada Militar. Pelo menos outras 48 pessoas gravemente feridas estão internadas em hospitais da região. O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado. Pelo menos 101, das 231 vítimas fatais identificadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Secretaria de Segurança Pública do RS, até a noite de domingo (27), eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A festa reunia estudantes dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos. A Polícia e o Corpo de Bombeiros realizam a perícia no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia. Segundo informações preliminares, o fogo teria começado depois que o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos. Frente a dimensão da tragédia ocorrida, a Reitoria da UFSM anunciou a suspensão das atividades acadêmicas da Instituição, de modo a propiciar um período de reflexão e atividades voltadas ao amparo e solidariedade às famílias tão duramente atingidas. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) solidariza-se com as famílias das vítimas e com a comunidade acadêmica da UFSM. Veja a nota de pesar da UFLA enviada à UFSM      

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.