Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa de Verão começa no dia 31 – inscreva-se!

Publicado: Quinta, 31 Janeiro 2013 08:09 | Última Atualização: Terça, 29 Janeiro 2013 07:16
(Atualizada em 30/1, às 9h50)
De 31 de janeiro a 7 de fevereiro, o Departamento de Ciências Exatas da UFLA (DEX) realizará o Programa de Verão 2013.  As inscrições, gratuitas, estão abertas pelo sistema gerenciador de eventos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e podem ser feitas por quaisquer interessados. O Programa de Verão 2013 será diferente dos demais, porque sua programação será condensada em uma semana, durante o período letivo, e as palestras, minicursos e demais atividades serão mais voltadas para os cursos de graduação e pós-graduação da UFLA. Para propiciar a participação dos estudantes, o Programa de Verão terá atividades de manhã, à tarde e à noite. Além do direcionamento, a comissão organizadora preocupou-se com a multidisciplinaridade das atividades. Exemplos disso são duas palestras de destaque do evento: uma sobre o uso da Teoria de Resposta ao Item (TRI) no Enem, com o professor Heliton Tavares (UFPA); e outra a respeito de modelos de regressão para séries de mortalidade e morbidade, com a professora Airlane Alencar (USP). Alterações - a programação passou por algumas revisões de horários e alterações, como a abertura. A primeira palestra será: Pesquisa e Pós-Graduação: aspectos da internacionalização, com o  pró-reitor de Pós-graduação da UFLA, professor Alcides Moino Júnior, no dia 31, às 8 horas, no DEX. A palestra sobre Estatística espacial e o minicurso Métodos estatísticos aplicados na seleção genômica tiveram seus horários alterados. Veja a programação atualizada no link abaixo. O Programa de Verão do DEX teve sua primeira edição em 1997, com minicursos e palestras nas áreas de Matemática e Estatística. A partir de 2009, a iniciativa passou a integrar também a área de Física, motivada pela abertura de cursos de graduação e programas de pós-graduação da UFLA. Confira a programação completa do Programa de Verão 2013 clicando aqui. Faça aqui sua inscrição.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.