Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“Magia da Física” promove ciclo de filmes sobre ciência e sociedade

Publicado: Domingo, 03 Fevereiro 2013 07:55 | Última Atualização: Quinta, 31 Janeiro 2013 08:09
[caption id="attachment_19258" align="alignleft" width="249"] Ilustração do filme "Blade Runner"[/caption] A relação entre a ciência e a sociedade é o tema do ciclo de filmes que o projeto “Magia da Física e do Universo” promove entre os dias 25 de janeiro e 1º de março. Serão exibidas quatro obras cinematográficas, uma a cada sexta-feira, no Museu de História Natural da UFLA, às 16 horas. A entrada é franca. Cada sessão será seguida por debate, sendo exibidos os filmes Equilibrium, 1984, Blade Runner e Frankestein. O objetivo é observar como o cinema pode ilustrar a relação da sociedade com a ciência (especialmente em filmes de ficção científica), o desenvolvimento tecnológico na história da humanidade e os efeitos do uso da tecnologia no cotidiano. Na primeira exibição, no dia 25 de janeiro, os participantes assistiram ao filme Fahrenheit 451, dirigido por François Truffaut. Agenda: 1/2: Equilibrium (diretor: Kurt Wimmer) 08/2: 1984, O Filme (diretor: Michael Radford) 22/2: Blade runner (diretor: Ridley Scott) 1/3: Frankenstein (diretor: Martin Scorsese) Local: Museu de História Natural da UFLA Horário: 16 horas  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção