Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Inscrições abertas para seleção de bolsas de estudos para doutorado na Alemanha

Publicado: Quinta, 07 Fevereiro 2013 09:27 | Última Atualização: Terça, 05 Fevereiro 2013 11:52
05.02 brasil alemanhaAs inscrições para a seleção de bolsas de doutorado pleno, doutorado-sanduíche e duplo doutorado do programa conjunto DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), CAPES e CNPq estão abertas até 18 de março de 2013. Para efetuar a candidatura, é necessário apresentar projeto de pesquisa, carta de aceitação de orientador na Alemanha, histórico acadêmico, avaliação de conhecimentos de inglês ou alemão, cartas de recomendação, entre outros documentos. As inscrições são realizadas via Plataforma On-line Carlos Chagas, mas uma cópia de toda a documentação requerida deve ser enviada ao escritório do DAAD, no Rio de Janeiro. A seleção será realizada em três fases: análise documental, análise de mérito e entrevista. Na primeira, as agências conferem se a documentação está completa; na segunda, as candidaturas são avaliadas individualmente por consultores especialistas nas respectivas áreas de conhecimentos dos inscritos; na terceira, quando necessário, o candidato é chamado para uma entrevista. Os candidatos que receberem seis meses de curso de alemão viajam já em outubro de 2013. Os demais, em dezembro ou fevereiro de 2014. Cada agência tem regras próprias. Todas as informações estão disponíveis no edital, publicado nos sites do DAAD, CAPES e CNPq. DAAD: http://www.daad.org.br/pt/18314/index.html CAPES: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/alemanha/doutorado-capesdaad CNPq: http://cnpq.br/  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.