Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Especialistas e produtores encontram-se no IX Ciclo de Palestras em Cafeicultura

Publicado: Sexta, 08 Fevereiro 2013 06:22 | Última Atualização: Terça, 05 Fevereiro 2013 12:00
O IX Ciclo de Palestras em Cafeicultura foi aberto na noite de ontem (4), em solenidade no Salão de Convenções da UFLA. Durante o evento, são realizadas palestras com especialistas voltadas para pesquisadores, estudantes e produtores – que podem se atualizar sobre novas tecnologias, mercado e safras. A programação deste ano conta com quatro palestras. Duas foram realizadas ontem e as outras duas, na noite de hoje, a partir das 18 horas, no Salão de Convenções. Os pesquisadores Júlio César de Souza (Epamig) e Eduardo Diniz (Rehagro) abordaram o reconhecimento e controle de pragas e os fatores determinantes para o sucesso da atividade cafeeira, respectivamente. Hoje, as palestras serão sobre sustentabilidade no manejo de doenças do cafeeiro, com o pesquisador da UFLA Edson Ampélio Pozza (18 horas), e podas, com o pesquisador da Epamig Gladyston Rodrigues Carvalho (20 horas). O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf). Criado em 1995 no Departamento de Agricultura (DAG), é um dos núcleos de estudo pioneiros na Universidade e conta com a participação de profissionais da Epamig, Emater-MG e UFLA. O Necaf realiza trabalhos de pesquisa com as instituições parceiras, atividades de ensino e extensão, participação em congressos e eventos, publicações e cursos sobre a cultura cafeeira.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.