Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Curso de Letras – Português a distância tem encontro presencial

Publicado: Quinta, 21 Fevereiro 2013 06:14 | Última Atualização: Segunda, 18 Fevereiro 2013 08:34
Letras PresencialDurante o Encontro Mineiro de Ensino de Línguas (Emel), a turma de 2013 do curso de Letras – Português a distância realizou o seu primeiro encontro presencial. Na manhã do dia 16, estudantes dos polos de Cambuí, Confins, Governador Valadares, Itamonte e Sete Lagoas reuniram-se no Salão de Convenções da UFLA e participaram da aula magna e atividades do Emel – que teve, como um de seus objetivos, integrar os estudantes dos cursos presenciais e a distância. A mesa de honra foi composta pelo reitor da UFLA em exercício, professor Carlos José Pimenta; superintendente de Ensino, professor Marco Antônio Villarta Neder; diretor geral do Centro de Educação a Distância (Cead), professor Ronei Ximenes Martins; coordenador adjunto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Warley Ferreira Saab; coordenadora pedagógica do Cead, professora Elaine das Graças Frade; coordenadora de tutoria do curso, Débora Cristina de Carvalho; coordenadora do curso de Letras - Português, modalidade presencial, professora Helena Maria Ferreira; e coordenadora do curso de Letras - Português, modalidade a distância, professora Mauricéia Silva de Paula Vieira. Entre os prelecionistas, o professor Ronei Ximenes aconselhou os estudantes a aproveitarem o contato com os colegas, proporcionado pelos encontros presenciais. Além de explicar sobre trâmites e processos burocráticos do curso a distância, ele observou que “Há um desafio para o próximo Emel: ter muitos pôsteres publicados pelos alunos a distância”. [caption id="attachment_19605" align="alignleft" width="249"] Palestra da professora Rosangela Borges[/caption] O professor Marco Antônio Villarta também destacou os desafios enfrentados pelo curso a distância, entre eles, a integração da pesquisa. “Mas reconheço uma sintonia dos cursos novos com os demais, na garra em fazer as coisas acontecerem, com um compromisso muito grande”. O reitor em exercício, professor Carlos José Pimenta, recomendou que os estudantes a distância explorem  a estrutura da UFLA o máximo possível, porque também fazem parte da Universidade. Ele também destacou o “momento oportuno” do Emel, pois considerou o desenvolvimento do ensino de línguas parte importante do processo de internacionalização da UFLA, uma das prioridades da Direção Executiva. Em seguida ao momento de abertura, a professora Rosangela Rodrigues Borges (Unifal) fez uma palestra sobre o tema Ensino de Língua Portuguesa com o uso de ferramentas digitais. Na tarde do sábado, o Encontro foi encerrado com o oferecimento de minicursos.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção