Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fórum traz propostas de jogos didáticos para o ensino de Química

Publicado: Sexta, 01 Março 2013 06:19 | Última Atualização: Quinta, 21 Fevereiro 2013 08:53
Nos dias 19 e 20 de fevereiro, foi realizado o I Fórum de Jogos Didáticos em Ensino de Química, no Museu de História Natural da UFLA. Estudantes de Licenciatura em Química, da disciplina Estágio Supervisionado, apresentaram aos colegas e a professores da educação básica convidados jogos, elaborados por eles. Divididos em duplas, os estudantes criaram jogos para desenvolver o aprendizado de Química durante um primeiro momento da disciplina. A realização do fórum, com a apresentação dos jogos e das regras, bem como das bases teóricas para a criação deles, constituiu-se como o segundo momento da atividade; o terceiro momento será a apresentação desses jogos em salas de aula nas escolas de ensino básico. Na abertura do evento, o coordenador da disciplina, professor Bruno Andrade Pinto Monteiro, enalteceu a importância da atividade como um estímulo para que os estudantes, em sua formação inicial, produzam material didático próprio. Além disso, destacou o Museu de História Natural como um “espaço que ganhou vida” depois que várias atividades passaram a ser realizadas ali, com constância. O professor e doutorando em Agroquímica na UFLA Carlos Cândido de Rezende, docente voluntário da disciplina, trouxe estudos e artigos sobre o uso de jogos para despertar o interesse dos alunos e sobre a importância dese sua aplicação no ensino

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.