Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto “Magia da Física” exibirá “Blade Runner”, nesta sexta-feira

Publicado: Segunda, 25 Fevereiro 2013 05:21 | Última Atualização: Sexta, 22 Fevereiro 2013 05:20
O filme Blade Runner é a quarta atração da Mostra de Filmes Ciência e Sociedade, do projeto “Magia da Física e do Universo. A obra será exibida no dia 22, às 16 horas, no Museu de História Natural. A sessão será seguida por um debate sobre os efeitos da tecnologia no cotidiano e a visão dos criadores sobre o desenvolvimento tecnológico. O próximo filme da mostra, Frankenstein, deverá ser exibido no dia 1º de março. Sinopse Dirigido por Ridley Scott e lançado em 1982, Blade Runner se passa no início do século XXI. Neste período, uma grande corporação desenvolve robôs mais fortes e ágeis que os seres humanos, e equiparados em inteligência – os “replicantes”. Esses robôs são utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas, mas um grupo mais evoluído deles provoca um motim, em uma colônia, fazendo com que os replicantes fossem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como “Blade Runner”, têm ordem de exterminá-los. Em 2019, cinco replicantes chegam à Terra, e um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção