Professora da Universidade de Lisboa visita UFLA

Publicado: Terça, 05 Março 2013 06:01 | Última Atualização: Quarta, 27 Fevereiro 2013 07:33
A professora Ana Cristina Figueiredo, da Universidade de Lisboa (UL), esteve na UFLA nesta semana. Ela reuniu-se, no dia 27, com o reitor, professor José Roberto Scolforo, a vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, e a professora do Departamento de Química, Maria das Graças Cardoso. Na ocasião, a professora portuguesa, da área de biologia vegetal, discutiu a cooperação entre o Centro de Biotecnologia Vegetal da UL e a UFLA. Além disso, ela concedeu ao reitor a Medalha do Centenário da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Já existe uma cooperação entre a professora Ana Cristina e docentes da UFLA. Ela é integrante do projeto “Hyptis carpinifolia Benth: influência da sazonalidade na produção e composição química do óleo essencial e avaliação de sua potencialidade biológica”, coordenado pela professora Maria das Graças Cardoso, do Departamento de Química da UFLA (DQI) e financiado pelo CNPq. SONY DSCOntem, a professora Ana Cristina apresentou uma palestra no Auditório do Departamento de Ciências Exatas, para estudantes e pesquisadores da UFLA, sobre as investigações do Centro de Biotecnologia Vegetal da UL na valorização da flora aromática e medicinal. Durante a estadia em Lavras, ela ainda participou de três bancas de avaliação do Programa de Pós-Graduação em Agroquímica (duas de mestrado e uma de doutorado) e visitou alguns setores da UFLA, como o Polo de Excelência do Café, o Departamento de Fitopatologia e o Laboratório de Estudo e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf).
Fotos: Cibele Aguiar e Mateus Lima