Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“Frankenstein” é a atração desta sexta-feira na mostra Ciência e Sociedade

Publicado: Sexta, 01 Março 2013 13:54 | Última Atualização: Quinta, 28 Fevereiro 2013 10:03
Encerrando a mostra de cinema Ciência e Sociedade, o filme “Frankenstein” (2004) será exibido nesta sexta-feira (1º de março), às 16 horas, no Museu de História Natural da UFLA. A entrada é franca e a sessão será seguida por debate. A mostra é realizada pelo projeto “Magia da Física e do Universo” e tem como objetivo o debate sobre o desenvolvimento da ciência e tecnologia e sua utilização na vida das pessoas. O debate é pautado pela mostra de filmes que exprimem, na visão de seus diretores, reflexões ou previsões sobre a utilização de procedimentos advindos do desenvolvimento técnico-científico no cotidiano. Sinopse “Frankenstein” é um clássico da literatura, de 1818, escrito por Mary Shelley. O filme, no entanto, se passa nos dias atuais: em razão de uma série de assassinatos, a detetive O’Connor realiza uma investigação que a leva a uma figura misteriosa, Deucalião (criação original do Doutor Frankenstein que, mediante experiências genéticas, mantém-se vivo às escondidas). O próprio doutor Victor Frankenstein, hoje conhecido como Victor Helios, está vivo e continua a fazer experiências trazendo vida a seres inanimados. Essas criaturas, mais sofisticadas que Deucalião, estão em vários setores da sociedade, sob o controle do mestre. Médico e monstro seguiram caminhos diferentes entre o bem e o mal. Agora, com a ajuda de Deucalião, a detetive O´Connor precisa apanhar o doutor Helios e provar seus crimes. Lançado em 2004, o filme teve a produção executiva de Martin Scorsese.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção