Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Colóquio da Física traz vídeo-palestra com professor da USP sobre “Fractais”

Publicado: Quinta, 07 Março 2013 05:35 | Última Atualização: Terça, 05 Março 2013 05:37
05.03 Fractais IIINesta quarta-feira (6/3), o projeto Colóquio da Física apresenta uma vídeo-palestra com o professor da Universidade de São Paulo (USP) Paulo Teotônio Sobrinho, referência em pesquisas sobre figuras fractais, que chamam a atenção devido a sua complexidade e beleza. O Colóquio será realizado no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX), às 17h45. Em sua palestra, o professor evidencia que há muito mais nos fractais que seu apelo estético, já que muitos objetos na natureza possuem uma estrutura fractal. Por exemplo, fractais podem ser usados para modelar o formato de plantas ou até mesmo para produzir música. Neste colóquio será feita uma pequena introdução à geometria destes objetos fascinantes. Será mostrado, através de figuras, como estes objetos podem ser entendidos e intencionalmente fabricados. Serão examinados também alguns casos de fractais que não são intencionalmente construídos, mas surgem de maneira espontânea em algumas áreas da matemática. Data: 6/03/2013 (Quarta-feira) Horário: 17h45 Local: Anfiteatro do DEX  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção