Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA lança livro sobre Ciência e Qualidade da Carne em parceria com professores da UFV

Publicado: Sexta, 14 Novembro 2014 13:17 | Última Atualização: Quarta, 06 Março 2013 08:57
[caption id="attachment_20194" align="alignleft" width="249"]Professores Paulo Rogério, Lúcio Gomide e Eduardo Ramos (UFLA) na cerimônia de lançamento do livro na UFV Professores Paulo Rogério, Lúcio Gomide e Eduardo Ramos (UFLA) na cerimônia de lançamento do livro na UFV[/caption] Idealizado para suprir a deficiência de bibliografia disponível em Língua Portuguesa sobre as pesquisas na área de carne, o professor do Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (DCA/UFLA) Eduardo Mendes Ramos, em conjunto com os professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Lúcio Alberto de Miranda Gomide e Paulo Rogério Fontes acabam de lançar o livro Ciência e Qualidade da Carne: Fundamentos, Série Didática da Editora UFV. Com o objetivo de contribuir para o ensino de graduação em Ciência de Carnes, a publicação enfoca aspectos relacionados à estrutura e bioquímica do músculo, contração e relaxamento musculares, a conversão do músculo em carne e os aspectos de qualidade da carne obtida. Fundamentalmente, buscou-se também fornecer subsídios para o conhecimento de alguns dos principais fatores que influem no processamento, no rendimento e na qualidade da carne dos animais de açougue. 05.03 ciencia-e-qualidade-da-carne-fundamentos-serie-didatica-editora-ufv As informações apresentadas em linguagem acessível são resultado da experiência profissional e de pesquisas de autores nacionais e internacionais, incluindo abordagens técnicas e práticas. Os temas são tratados de maneira objetiva e atualizada, contribuindo para que a publicação se torne uma ferramenta de consulta para estudantes, professores e pesquisadores da área de Ciência e Tecnologia de Carnes.              

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.