Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

TV Universitária passará a transmitir as sessões da Câmara Municipal

Publicado: Sexta, 14 Novembro 2014 13:17 | Última Atualização: Quinta, 07 Março 2013 12:05
tvuAs sessões da Câmara Municipal de Lavras passarão a ser transmitidas pela TV Universitária (TVU), canal 13 (Rede Minas), ao vivo, todas as segundas-feiras, às 19 horas. A transmissão faz parte de um acordo de cooperação técnica assinado nessa quarta-feira (6), no Salão dos Conselhos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), entre a Fundação de Amparo ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) e a Câmara Municipal. O acordo foi assinado pelo diretor-executivo da Faepe, Rilke Tadeu Fonseca de Freitas e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos Possato. O ato contou com a presença do reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo; prefeito de Lavras, Marcos Cherem; diretor da TV Câmara, Silva Júnior; assessor jurídico da Câmara Municipal, Paulo Luciano de Oliveira Carlos, presidente do Conselho Deliberativo das Fundações da UFLA, Lourival Marin Mendes e da chefe de gabinete da Reitoria, Ana Carla Marques Pinheiro. Desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal, a regularização da transmissão das sessões da Câmara Municipal era uma das preocupações do vereador Possato, já que a TV Câmara não tinha autorização para essa finalidade. “Como representantes da Câmara Municipal, que tem entre suas funções a fiscalização das leis, não poderíamos mais sustentar uma situação de irregularidade”, esclarece. De acordo com o reitor da UFLA, professor Scolforo, a parceria marca uma maior interação entre o município e a Universidade, visando a ampliar a transferência de tecnologias para o bem-estar da população e para o aprimoramento da gestão pública. “Trata-se de uma parceria em que todos saem fortalecidos - a TV Câmara, a TV Universitária, o município e, principalmente, a população”, considera Scolforo. Para o diretor-executivo da Faepe, professor Rilke Freitas, a atuação dos vereadores é um tema de grande interesse da população e a transmissão das sessões da Câmara de Lavras certamente terá grande audiência. Opinião compartilhada pelo prefeito Marcos Cherem, que enfatizou a transmissão como uma importante ferramenta à disposição da população, para acompanhamento e avaliação dos representantes eleitos perante suas atuações. TVU – Inaugurada no dia 3 de setembro de 1999, a TVU, como é conhecida, atinge cerca de 30 cidades da região, totalizando um universo de quase 500 mil telespectadores. A emissora integra a rede de TV´s educativas do Estado, dirigida pela Rede Minas. A concessão do sinal é da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe), com transmissão pelos canais 13 e 15 (VHF). Com conteúdo diversificado, a programação tem como destaque o telejornal Universitária Notícias, Universidade Aberta, Espaço Mulher, Esporte em Foco e Agenda, além das séries Minuto do Câmpus e Conhecimento e a transmissão da Santa Missa (Matriz de Sant’Ana).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.