Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Dia Internacional da Mulher: celebração da vida!

Publicado: Segunda, 11 Março 2013 07:03 | Última Atualização: Sexta, 08 Março 2013 07:33
Dia Internacional da Mulher Uma instituição forte se constrói pelas mãos de pessoas envolvidas em uma grande causa - sem distinção de gênero. O sucesso de uma meta alcançada tem em sua origem o sonho de homens e mulheres que ousam desafiar suas próprias limitações e se lançam diariamente no inebriante labor para um mundo melhor. O resultado de um sonho alcançado deve ser compartilhado, da mesma forma, entre homens e mulheres, que complementam as competências necessárias em busca de um desempenho perfeito, seja no campo do ensino, seja da pesquisa ou da extensão, que alicerçam o crescimento da Universidade. Porém, há que se enfatizar a grande contribuição das mulheres à ciência, desde Maria la Hebrera, uma química de Alexandria que deu grandes contribuições às ciências biológicas, a todas as demais mulheres que a sucederam em todos os séculos, transformando de maneira singular o modo como vemos o mundo.  Seu exemplo foi seguido por gerações de mulheres que acreditaram em sua sensibilidade para ampliar as fronteiras do conhecimento em diferentes áreas. Na UFLA, centenas de mulheres fazem a diferença em salas de aula, laboratórios, campos experimentais, departamentos, secretarias e serviços gerais. São muitos os exemplos de pesquisadoras que orgulham a Instituição no desenvolvimento de estudos que transformam a vida da sociedade. Na área da gestão, a Universidade tem diversas mulheres em sua equipe, incluindo a primeira a ocupar o cargo de vice-reitora. Independentemente do cargo que ocupam, são mulheres fortes que sabem conciliar o trabalho árduo que exige suas funções com a sensibilidade necessária para encarar novos desafios com coragem e determinação. Elas fazem a diferença na formação dos futuros profissionais e contribuem para que a ciência seja um elemento de transformação e de prosperidade, gerando conhecimento e beneficiando a sociedade. Afinal, seguem o legado da professora e missionária Carlota Kemper, chamada “senhorinha bondade”, poliglota versátil e inteligente, que soube driblar os percalços impostos no início da história centenária desta Instituição. Uma mulher valorosa que, além de estar à frente do seu tempo, construiu um novo tempo para Lavras e toda a região. Em homenagem neste dia especial, a Direção Executiva da UFLA destaca o papel de todas as mulheres na trajetória bem-sucedida da Instituição, desejando que o caminho continue a ser iluminado, que nunca falte afeto em seus gestos e sorrisos em seus lábios, para que os sonhos sejam permanentemente renovados e as conquistas, meritosamente abençoadas. José Roberto Scolforo – reitor Édila Vilela de Resende von Pinho – vice-reitora Demais membros da Direção Executiva    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.