Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ex-aluna da UFLA tem artigo selecionado no 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero do CNPq

Publicado: Sexta, 15 Março 2013 05:40 | Última Atualização: Segunda, 11 Março 2013 08:56
11.03 CNPq igualdade de gêneroO Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), o Ministério da Educação (MEC) e a ONU Mulheres divulgaram no dia 8/3, Dia Internacional da Mulher, a lista dos finalistas da 8ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Dos 237 artigos enviados na categoria Mestres e Estudante de Doutorado, a doutoranda Juliana Cristina Teixeira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi a vencedora com o artigo “As patroas sobre empregadas: discursos classistas e saudosistas das relações de escravidão”, sob a orientação do professor Alexandre de Pádua Carrieri. [caption id="attachment_20308" align="alignleft" width="174"]A doutoranda Juliana Teixeira deu início aos estudos de Gênero durante mestrado na UFLA A doutoranda Juliana Teixeira deu início aos estudos de Gênero durante mestrado na UFLA[/caption] Juliana Teixeira é ex-aluna da Universidade Federal de Lavras (UFLA), do curso de Mestrado em Administração, onde defendeu a dissertação “A dinâmica do campo científico e os capitais em jogo na pesquisa em uma universidade pública”, sob a orientação dos professores Luiz Marcelo Antonialli e Mônica Carvalho Alves Cappelle (DAE). O Prêmio Este ano, o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebeu 5.134 inscrições, sendo 304 da categoria Estudante de Graduação; 417 da categoria Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado; 237 da categoria Mestres e Estudante de Doutorado; 4.100 da categoria Estudante do Ensino Médio, e 76 da categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero.  Esta edição bateu recorde no número de inscrições com relação aos anos anteriores, com números expressivos em todas as categorias. O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005 pela Secretaria de Política para as Mulheres, no âmbito do Programa Mulher e Ciência, tendo como objetivos estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismos no País; além de promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas. Acesse o link: http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção