Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cria Lavras inspira projeto em Maceió e tem esportistas contemplados com Bolsa-Atleta

Publicado: Quinta, 13 Novembro 2014 09:42 | Última Atualização: Quinta, 14 Março 2013 08:46

Oito esportistas vinculados ao projeto da UFLA receberão apoio do Ministério do Esporte

  [caption id="attachment_20397" align="alignleft" width="249"]Pâmela André, revelação do Cria no salto em distância Pamela André, revelação do Cria no salto em distância[/caption] O mês de fevereiro foi de ótimas novidades para o Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras), parceria entre a UFLA e a Prefeitura Municipal: o projeto foi utilizado como modelo para a implementação do Cria Maceió. No final do mês, o coordenador do Cria Lavras, professor Fernando Roberto de Oliveira, participou de reuniões com representantes das Secretarias do Esporte e Educação de Maceió e de Alagoas, e professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O projeto, na capital alagoana, foi lançado e se constituirá como uma ação integrada dos Departamentos de Educação Física e de Nutrição da Ufal, com a colaboração do professor Fernando. Além disso, o formando do curso de Educação Física da UFLA Francisco de Assis Manoel será contratado como treinador e responsável técnico das atividades do Cria Maceió. Em Alagoas, as atividades terão vertentes competitivas e não competitivas, realizadas em áreas de maior carência da capital. Bolsa-Atleta Outra novidade divulgada em fevereiro foi a relação dos atletas incluídos no programa de bolsas do Ministério do Esporte, referente ao exercício de 2012. Oito esportistas do Cria Lavras foram incluídos nessa lista, devido a ótimos resultados alcançados em 2011: Althiene dos Santos, Althieres dos Santos, Álvaro Campos, Chrystian de Paula, Jenifer Nicole Norberto, Pamela André, Pedro de Oliveira e Sarah de Paula. Nesta edição, é possível que os atletas recebam incentivos além dessa bolsa, como de outros programas municipais e estaduais. Vínculo com a Secretaria de Educação A Prefeitura Municipal de Lavras deslocou o Cria para a Secretaria de Educação. Com isso, espera-se incrementar a cultura esportiva escolar, expandir a inserção de jovens no programa e obter maior coerência entre as ações da UFLA e da Prefeitura. A equipe técnica está reorganizando as atividades para os estudantes lavrenses e regionais.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.