Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Avenidas Norte e Sul do Câmpus da UFLA serão liberadas para práticas esportivas nos fins de semana

Publicado: Terça, 02 Abril 2013 05:46 | Última Atualização: Sexta, 22 Março 2013 06:41
21.03 corrida na avenidaTradicionalmente, o câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebe membros da comunidade acadêmica e da população de Lavras para práticas esportivas. A beleza de suas avenidas e o verde exuberante de seus jardins chamam a atenção de quem visita a Universidade, tendo se tornado referência para caminhadas, corrida de rua e ciclismo. A partir deste fim de semana, o trânsito de veículos automotores será interrompido nas avenidas Norte e Sul do Câmpus da UFLA, nos dois sentidos, nos horários compreendidos entre 14 horas de sábado e  20 horas de domingo e, nos feriados, das 7 às 22 horas. A regra passa a valer para todos os sábados, domingos e feriados, exceto em dias de eventos de grande movimentação de veículos, como concursos, vestibulares, formaturas, entre outros eventos técnico-científicos. A iniciativa da Direção Executiva da UFLA vai ao encontro das demandas de atletas que solicitam mais espaço para os treinamentos e, principalmente, visa a atrair a sociedade de Lavras para práticas na Universidade, ampliando a interação e fortalecendo o papel social da Instituição. “Responsável pela formação de novos profissionais, a UFLA quer incentivar a prática esportiva no câmpus, além de promover uma maior interação com a população de Lavras, compartilhando as belas paisagens do nosso câmpus com todos que nos visitam”, afirma o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo. A Portaria Nº 26, editada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag), prevê a sinalização das avenidas com placas ou cones. Circuito UFLA de Corridas de Rua A UFLA, em parceria com a Associação de Esportistas de Lavras (Asdela), divulga o Circuito UFLA de Corridas de Rua para 2013. A primeira etapa será realizada no dia 14 de abril, com a UFLA 10, corrida de 10 quilômetros que passará pelo câmpus da Universidade. Para os atletas iniciantes, será possível fazer percursos alternativos de 3 km (caminhada) ou 4,2 km (corrida). No trajeto, serão afixados banners sobre a história da corrida de rua em Lavras, com o objetivo de incentivar a prática. Ao todo, serão quatro corridas, que terão medalhas de participação que, ao se encaixarem, formarão a sigla “UFLA”. As inscrições podem ser feitas até 7 de abril, neste endereço.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.