Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Conservação do solo e da água será abordada em ciclo de palestras

Publicado: Quarta, 27 Março 2013 12:41 | Última Atualização: Segunda, 25 Março 2013 08:51
Nesta época, a conservação dos recursos naturais é lembrada em datas como o Dia Mundial da Água (22 de março) e o Dia Nacional de Conservação do Solo e da Água (15 de abril). Aproveitando a proximidade com essas datas, será realizado na UFLA, de 8 a 10 de abril, o VII Ciclo de Palestras em Conservação do Solo e Água. As inscrições podem ser feitas no valor de R$ 15,00 mais um quilo de alimento não-perecível, no estande da Cantina Central  ou na sala do PET Engenharia Agrícola. A realização do evento é do PET Engenharia Agrícola e do Departamento de Engenharia da UFLA, com o apoio do Departamento de Ciência do Solo e da Emater-MG. Para mais informações, ligue: 3829-1676 /  1482. Confira a programação, que será realizada no Anfiteatro do Núcleo de Engenharia de Água e Solo: 8/4/2013 (segunda-feira) 18 horas – Abertura 18h30 – Palestra: Evolução da conservação do solo e água em Minas Gerais (Mauricio Fernandes – Emater-MG) 9/4/2013 (terça-feira) 18 horas – Palestra: Identificação, monitoramento e tecnologias de controle da erosão hídrica (prof. Marx Leandro Naves Silva – DCS/UFLA) 19 horas – Intervalo 19h30 – Palestra: Compactação de solos florestais: causas, determinação e manejo de máquinas para mitigação (prof. Moacir de Souza Dias Júnior – DCS/UFLA 10/4/2013 (quarta-feira) 18 horas – Palestra: Interação máquina solo: manejo para mitigação da compactação (prof. Jackson Antônio Barbosa – DEG/UFLA) 19 horas – Intervalo 19h30 – Palestra: Energia cinética e erosividade das chuvas (prof. Luiz Antonio de Lima – DEG/UFLA)  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.