Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Pesquisas e ações da UFLA sobre ecologia de estradas ganham atenção em evento do setor rodoviário

Publicado: Segunda, 01 Abril 2013 05:49 | Última Atualização: Segunda, 25 Março 2013 09:03
25.03 Alex BagerDurante a programação do Brazil Road Expo 2013, realizada de 19 a 21 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as ações e pesquisas desenvolvidas pelo Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), sediado no Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O coordenador do CBEE, professor Alex Bager, foi um dos palestrantes do workshop Desafios Brasileiros em Logística e Meio Ambiente, que abordou as tendências mundiais e no Brasil com relação à ecologia de estradas. Durante a palestra, o professor fez o lançamento do Selo CBEE de Biodiversidade e ressaltou as iniciativas em desenvolvimento na UFLA, como a criação do Banco de Dados Brasileiro de Atropelamento de Fauna Selvagem e o Sistema Urubu de coleta de dados de atropelamento de fauna selvagem, que fazem parte de um programa pioneiro chamado Projeto Malha. [caption id="attachment_20717" align="alignleft" width="178"]CBEE realiza monitoramento no câmpus da UFLA CBEE realiza monitoramento no câmpus da UFLA[/caption] “Os participantes ficaram entusiasmados com os projetos em desenvolvimento e com a experiência da Universidade com relação ao monitoramento, capacitação de recursos humanos e análise de dados sobre os efeitos ambientais de empreendimentos lineares à biodiversidade”, conta Bager. Além do workshop, o CBEE/UFLA contou com um estande no evento, onde foram apresentadas ações nas áreas de pesquisa científica, capacitação, desenvolvimento de tecnologia e implementação de políticas públicas.        

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.