Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Colóquios da Física aborda a Propagação da Dengue e diferentes formas de controle

Publicado: Quarta, 03 Abril 2013 06:15 | Última Atualização: Segunda, 01 Abril 2013 11:25
01.04 aedisO estudante Sylvestre Aureliano Carvalho, do curso de Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA), defende nesta quarta-feira (3) a monografia intitulada: Modelo Temporal e Espaço Temporal para a Propagação da Dengue, na programação do projeto Colóquios da Física. A apresentação será às 17 horas, no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX). O estudante vai apresentar os resultados de duas abordagens sobre a propagação da Dengue, utilizando modelos compartimentais. Na primeira abordagem, são apresentados os métodos de controle do mosquito Aedes aegypti formado por um sistema de equações diferenciais ordinárias (EDO’s); na segunda, é feita uma análise da influência da difusão das populações do mosquito e humana na propagação da epidemia, formada por um sistema de equações diferenciais parciais (EDP’s) do tipo reação-difusão. Para a primeira abordagem, foram consideradas duas formas de controle: o controle químico e o controle biológico. A análise dessas diferentes abordagens evidenciou alguns resultados que podem nortear futuras investigações na área de controle epidemiológico. Data: 3/4/2013 (Quarta-feira) Horário: 17 horas (Excepcionalmente) Local: Anfiteatro do DEX  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.