Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA disponibiliza transporte para a I Vitagro e IV Agrileite – ônibus sairão da Cantina Central

Publicado: Quinta, 04 Abril 2013 13:20 | Última Atualização: Terça, 02 Abril 2013 12:48
18.03 vitagroDe 3 a 5 de abril, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai receber produtores rurais, profissionais do setor agrícola e estudantes para a I Vitrine do Agronegócio (Vitagro 2013), que será realizada no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias – Fazenda Experimental Palmital, em Ijaci. Durante o evento, a Universidade vai disponibilizar transporte gratuito, em seis horários diários, com saída da Cantina Central: às 8, 9h45, 11h30, 14h, 15h45 e 17h30. O evento é uma organização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) e Emater. No primeiro dia do evento, será realizado, paralelamente, o IV Agrileite, tradicional evento de extensão voltado para a cadeia produtiva do leite. Com o tema crescimento e sustentabilidade, a Vitagro 2013 inova ao oferecer, no mesmo local, dinâmicas de campo, dinâmicas de máquinas e unidades demonstrativas de diversas culturas. A diversificação de tecnologias tem a proposta de difundir as pesquisas realizadas na Universidade e nas instituições parceiras. As informações sobre o evento estão no site http://ufla.br/vitagro/ Serão 13 unidades demonstrativas: milho, feijão, soja, trigo, arroz, girassol, sorgo, pastagem, forragem, olerícolas, peixes, agroindústria e plantio direto. Também haverá campo demonstrativo de fertilizantes e defensivos, e estandes de empresas parceiras. O IV Agrileite será realizado na quarta-feira (3/4), a partir das 13 horas, no setor de Bovinocultura Leiteira do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias. O visitante terá a oportunidade de participar de dinâmicas sobre manejo de silagem, silagem de grão reidratado, manejo racional da pastagem, integração lavoura-pecuária e integração lavoura-pecuária-floresta e produção de leite com vacas ½ sangue holandês-zebu. O evento é uma realização da UFLA, Epamig e Emater, com o apoio das prefeituras municipais de Lavras e Ijaci.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.