UFLA sediará encontro sobre estudos do movimento humano

Publicado: Quinta, 04 Abril 2013 13:20 | Última Atualização: Quarta, 03 Abril 2013 06:00
O Núcleo de Estudos em Prescrição de Exercício Físico (Nepef) organiza a segunda edição do Encontro Sul-mineiro de Estudos do Movimento Humano, que será nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Salão de Convenções da UFLA. As inscrições para participação também devem ser feitas pela internet. Para os interessados de fora da cidade, a organização irá disponibilizar alojamento sem custos e alimentação no Restaurante Universitário (RU), no valor de R$ 5,00 cada. O encontro irá trazer a Lavras profissionais, atletas e ex-atletas renomados nacionalmente para participar das mesas-redondas e palestras, englobando as dimensões biológicas e metodológicas do treinamento esportivo. Para mais informações sobre o evento, o Nepef mantém o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Veja a programação preliminar:   5/4/2013
  • 10 às 12 horas e 13 às 14h30 – Credenciamento e inscrições
  • 14h30 às 15h30 – Sessão de pôsteres
  • 16 horas – Abertura
  • 17 horas às 18h20 – Palestra: O ensino do esporte para crianças e jovens: considerações sobre uma fase do processo de desenvolvimento motor esquecida – Prof. Go Tani (USP)
  • 18h20 às 18h40 – Intervalo
  • 18h40 às 20h30 – Mesa-Redonda: “Nelson Prudêncio” – Vivências esportivas - com atletas e ex-atletas: Douglas Eduardo de Britto Vieira (judô); Cibele Rosito Oliani (tricampeã mundial de ginástica); e André Heller (campeão olímpico de vôlei)
6/4/2013
  • 8 horas às 9h20 – Palestra: Exercício físico e síndrome metabólica - Profª Lucieli Teresa Cambri (UFMT)
  •  9h30 às 11 horas – Palestra: Inserção do levantamento olímpico de peso no treinamento esportivo – Prof. Fabricio Boscolo Del Vecchio (UFPEL)
  • 11 às 12 horas – Sessão de Pôsteres
  • 14 às 15h30 – Mesa-Redonda: Esporte: da iniciação ao alto rendimento, com os professores Leonardo de Lucca (UDESC), Jorge Roberto Perrout de Lima  (UFJF) e Fernando Roberto de Oliveira (UFLA)
  • 15h30 às 16h30 – Sessão de pôsteres
  • 16h30 às 16h50 – Intervalo
  • 16h50 às 18h20 – Palestra: Monitoramento da carga de treinamento - Prof. Fabio Yuzo Nakamura (UEL)
  • 18h45 – Atividades esportivas (slackline, frisbee, vôlei de praia, futevôlei, futebol, basquete)
7/4/2013
  • 8h30 às 10 horas – Palestra: Contribuição dos sistemas energéticos em diversos esportes - Prof. Rômulo Cássio de Moraes Bertuzzi (USP)
  • 10h10 às 11h10 – Palestra: Nutrição Esportiva: Estratégia de prova, suplementação alimentar e desempenho – Prof. Adriano Eduardo Lima da Silva (UFAL)
  • 11h10 – Cerimônia de encerramento
  Acesse o blog do evento: http://esumemoh.blogspot.com.br