Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mostra Berlin de Cinema exibe filme sobre mundo das drogas

Publicado: Segunda, 08 Abril 2013 05:46 | Última Atualização: Quinta, 04 Abril 2013 05:54
chrisA terceira atração da Mostra Berlin de Cinema é o filme Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (1981), uma história de uma adolescente alemã que se perde no mundo das drogas. A exibição será no dia 5 de abril (sexta-feira), às 16 horas, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária, com entrada franca. A Mostra Berlin de Cinema apresenta uma série de filmes que tem a capital da Alemanha como cenário, captando, eventualmente, sua importância histórica, política e cultural. Sinopse - Christiane (Natja Brunckhorst) é uma adolescente, que mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da Berlim dos anos 1970. Apesar de ser menor de idade, ela pede a uma amiga para conhecer Detlev (Thomas Haustein), que a apresenta ao mundo das drogas. Passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no vício e na prostituição, colocando-se à beira da morte. Depois deste filme, a próxima atração da mostra será A Queda! As Últimas Horas de Hitler (2004), no dia 12. A obra é baseada nos relatos de Traudl Junge, que trabalhava como secretária de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Saiba mais sobre a Mostra Berlin de Cinema aqui.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.