Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mostra Berlin de Cinema encerra-se hoje (12), com filme sobre a queda de Hitler

Publicado: Segunda, 15 Abril 2013 06:41 | Última Atualização: Sexta, 12 Abril 2013 04:40
Nesta sexta-feira (12), a Mostra Berlin de Cinema exibe o filme A Queda! As Últimas Horas de Hitler (2004). Esta será a última sessão da mostra e ocorrerá no anfiteatro da Biblioteca Universitária, às 16 horas. O filme retrata os últimos dias da vida de Adolf Hitler, já confinado em um esconderijo (bunker). Nele, o ditador alterna momentos de desolação pela derrota iminente, de delírios sobre uma improvável reviravolta na guerra e de ataques de fúria contra os subordinados. A obra é baseada nos relatos de Traudl Junge, que trabalhava como secretária de Adolf Hitler no período da Segunda Guerra Mundial. Durante a mostra, iniciada em 1º de março, foram exibidos os filmes Asas do Desejo (1987), Adeus, Lênin! (2003) e Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (1981). Em comum, as obras possuem trechos que retratam a capital alemã e mostraram um pouco de sua história, arquitetura e cultura.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.