Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA recebe certificado de participação no Projeto Rondon - assista ao vídeo sobre a operação

Publicado: Quinta, 25 Abril 2013 06:43 | Última Atualização: Segunda, 15 Abril 2013 14:47
Na manhã do dia 15, a equipe da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que participou do Projeto Rondon em 2013 entregou a certificação ao reitor, professor José Roberto Soares Scolforo. A coordenadora do grupo, professora Bruna Anair de Souto Dias (Departamento de Ciências Florestais – DCF), apresentou os objetivos do Projeto Rondon, a preparação para a viagem e as atividades desenvolvidas pela equipe da UFLA, que esteve na Operação São Francisco, na cidade de Santo Amaro das Brotas (SE) e imediações, realizando uma série de oficinas. Também foi exibido um vídeo com depoimentos dos rondonistas sobre a experiência e detalhando as atividades realizadas: oficinas sobre horta vertical, reciclagem, compostagem, aproveitamento de alimentos, noções de combate a incêndios, tratamento de água, práticas de poda e beneficiamento de coco. Durante a apresentação, a professora Bruna destacou o empenho da equipe, que realizou as oficinas durante as manhãs, tardes e noites. Esse empenho foi elogiado pela organização do Projeto Rondon, de acordo com ela. “A missão continua pela vida, com a transmissão dessa lição de cidadania não só para a UFLA, mas em nosso cotidiano, com compromisso e caráter”, ressaltou. O pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Nilson Salvador, enalteceu a integração entre aprendizado e ensino, tanto da comunidade quanto da UFLA. “O Rondon mostra que a Universidade pode contribuir com a sociedade brasileira. Vamos estimular a elaboração de projetos e a participação de docentes e discentes nas próximas edições”. O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, lembrou-se do início de sua carreira docente: “Conheci a realidade do sertão da Paraíba e afirmo que as suas pessoas são as mais espetaculares que encontrei na vida: são felizes, apesar das carências”. Ele parabenizou os estudantes, tanto pela positividade diante da missão quanto pelo resgate da inserção da UFLA no projeto. Rondonistas A equipe da UFLA foi coordenada pela professora Bruna Anair de Souto Dias e contou com a participação dos estudantes Amanda Cândida Ribeiro Nunes (Engenharia Florestal), Ana Beatriz Guimarães Ferreira dos Santos (Engenharia de Alimentos), Carlos Delano Cardoso de Oliveira (Engenharia Florestal), Jéssyca Narrara Dias Caetano (Agronomia), Ladislau Xavier Couto Junior (Engenharia Ambiental e Sanitária), Maria Wünsch de Alvarenga (Engenharia Ambiental e Sanitária), Lucas Guimarães Amâncio (Engenharia Florestal) e Elcio Athayde Bueno Filho (Administração). Eles participaram da Operação São Francisco entre os dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro. Assista ao vídeo produzido pelo grupo: [youtube]VwfFnItitN8[/youtube]    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção