Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Curso de aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola tem início na UFLA

Publicado: Quinta, 13 Novembro 2014 09:41 | Última Atualização: Segunda, 22 Abril 2013 08:38
22.04 abertura diversidadeNo sábado (20), foi realizada a cerimônia de abertura do curso de aperfeiçoamento “Gênero e Diversidade na Escola”, ofertado na modalidade a distância, com o apoio do Centro de Educação a Distância da UFLA (Cead). O curso tem o objetivo de formar professores das escolas públicas para lidarem com a diversidade nas salas de aula, enfrentando atitudes e comportamentos preconceituosos em relação a gênero, raça e às diferentes orientações sexuais. O curso “Gênero e Diversidade na Escola” foi ofertado pela UFLA em 2010, como curso de Especialização e, neste ano, é oferecido em nível de aperfeiçoamento, com o financiamento do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade e Inclusão (Secadi). A solenidade de abertura contou com a presença do pró-reitor de Pós-Graduação, professor Alcides Moino Júnior; do chefe do Departamento de Educação (DED), Carlos Betlinski; do coordenador do Curso - Gênero e Diversidade na Escola, Prof. Vanderlei Barbosa e do coordenador de projetos do Cead, professor Daniel Carvalho de Resende, que assumiu recentemente a Pró-Reitoria Adjunta de Pós-Graduação - Lato Sensu.  22.04 abertura diversidade 2 Em depoimento, o professor Vanderlei Barbosa reafirmou o compromisso da Universidade de contribuir para a formação de professores capacitados para trabalhar com a diversidade, buscando incluir todas as pessoas no processo pedagógico. Ele destacou o Curso como um espaço para a troca de experiências e conceitos, visando o reconhecimento das diferenças e o respeito mútuo, contribuindo para a redução da violência nas escolas e, por consequência, na sociedade. O professor Alcides lembrou a importância do Departamento de Educação e o envolvimento dos professores na formação e aperfeiçoamento de educadores. Ele destacou o papel da Universidade perante as questões que permeiam as modificações na sociedade, reforçando o incentivo ao debate e promoção de novas ideias que contribuam para o aprimoramento dos processos pedagógicos e das relações no âmbito da escola.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.