Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DED realiza mostra de filmes de animação Tina Xavier

Publicado: Quarta, 12 Novembro 2014 12:52 | Última Atualização: Quarta, 24 Abril 2013 14:52
24.04 mostra de filves Tina XavierNa próxima sexta-feira (26), às 19 horas, a equipe do Mestrado Profissional em Educação - Departamento de Educação (DED) – realiza a Mostra de filmes de animação Tina Xavier, com o lançamento de filmes infantis sobre as temáticas de gênero e sexualidade. Os filmes (curta-metragem) são resultado de projetos desenvolvidos pela professora Constantina Xavier Filha (Tina Xavier), do Departamento de Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Segundo a educadora, o contato com os filmes do festival Anima Mundi, em 2000, abriu um “mundo mágico” e despertou o desejo de experimentar a linguagem em sua prática pedagógica. Desde então, estabeleceu uma parceria com o Anima Escola e passou a desenvolver projetos de extensão nesta temática, entre eles, "Educação para a Sexualidade, Equidade de Gênero e Diversidade Sexual: práticas e materiais educativos", com apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC). Entre os resultados deste projeto, foram produzidos dois filmes "Rosazul no reino do arco-íris" (3min) e "Isso é de menina ou de menino"? (5min), exibido no Festival Anima Mundi 2012, que passaram a fazer parte do 'Kit de Materiais educativos para a Educação para a Sexualidade, para a Equidade de Gênero e para a Diversidade Sexual' juntamente com livros infantis, livro teórico para professores/as e videoaulas. Na Mostra serão apresentados seis filmes: "A menina e o menino que brincavam de ser...", “A Princesa Pantaneira", “Queityléia em perigos reais", “Isso é de menina ou de menino?”, “Rosazul no Reino do Arco-íris”, “Jéssica e Júnior no mundo das cores” e “Ser criança em Campo Grande: um documentário animado”. A professora estará na UFLA para a mostra de filmes e também para participar de banca de defesa de dissertação, do Mestrado Profissional em Educação. A Mostra de Filmes de Animação será realizada no anfiteatro do Núcleo de Educação Continuada (NEC/Cead), no câmpus histórico. O evento é aberto a toda a comunidade e as inscrições serão feitas no local.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção