Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Delegação canadense visita UFLA e realiza roteiro pedológico em cidades mineiras

Publicado: Sexta, 03 Mai 2013 09:27 | Última Atualização: Terça, 30 Abril 2013 07:35
[caption id="attachment_21727" align="alignleft" width="249"]30.04 Foto grupo do Roteiro Pedológico Grupo do Roteiro Pedológico promove interação entre estudantes da UFLA e da universidade canadense. Clique na imagem para visualizá-la em tamanho expandido.[/caption] Na semana passada, de 24 a 27, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu a visita de uma delegação de estudantes e professores da Universidade de Guelph, do Canadá. O grupo foi recebido no Departamento de Ciência do Solo (DCS), a convite dos professores Geraldo César de Oliveirae Nilton Curi. A delegação é coordenada pelo professor Richard Reck, que orienta estudantes brasileiros do programa Ciência sem Fronteiras, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação da UFLA na universidade canadense. Recepcionados pelo pró-reitor de Pesquisa, professor José Maria de Lima, pelo chefe do DCS, professor Moacir de Souza Dias Junior,professores e estudantes da UFLA, o grupo conheceu o câmpus universitário, o Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal – Lemaf, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Agropecuária (Fazenda Muquem)  e o Centro de Transferência de Tecnologia (Fazenda Palmital). Acompanhados pelos professores Nilton Curi e Bruno Mantovani, participaram de um roteiro pedológico por cidades mineiras, para estudo de diferentes classes de solos e paisagens, entre elas: Tiradentes, Patos de Minas, Ouro Preto e Sete Lagoas. O roteiro faz parte da Disciplina Pedologia, ofertada pela UFLA nos Programas de Pós-Graduação do DCS. [caption id="attachment_21729" align="alignright" width="249"]Grupo canadense participa de aula de Inglês na Faepe Grupo canadense participa de aula de Inglês na Faepe[/caption] Com a intenção de conhecer a cultura local, o grupo canadense almoçou no Restaurante Universitário, participou de uma aula de Inglês na Fundação de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA (Faepe) e de momentos de confraternização na cidade. De Minas, o grupo seguiu para roteiros em cidades do Nordeste.              

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.