Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA realiza V Curso de Formação de Amostradores de Sementes em parceria com a Abrates

Publicado: Segunda, 10 Novembro 2014 14:11 | Última Atualização: Terça, 30 Abril 2013 12:42
30.04 sementes 3Nesta semana (29 e 30), cerca de 70 profissionais de diversos estados brasileiros participam da 5ª edição do Curso Teórico-Prático de Formação de Amostradores de Sementes, realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates). Trata-se do único curso de qualificação técnica em amostragem no País, certificado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). O curso é administrado no Setor de Sementes do Departamento de Agricultura (DAG), anfiteatro e Laboratório de Análise de Sementes, sob a coordenação da professora Maria Laene Moreira de Carvalho e apoio do Núcleo de Estudos em sementes (Nesem). [caption id="attachment_21756" align="alignleft" width="249"]Equipe organizadora do Curso de Amostradores de Sementes Equipe organizadora do Curso de Amostradores de Sementes[/caption] Com carga horária de 24 horas, os participantes são capacitados para amostragem de lotes de sementes de diversas espécies, segundo o que preconiza a Lei 10.711/03, que instituiu o Sistema Nacional de Sementes e Mudas, regulamentada pelo Decreto 5.153/04. As aulas são ministradas pelos professores do DAG Édila Vilela de Resende von Pinho, Renato Mendes Guimarães, João Almir de Oliveira, Heloisa Oliveira dos Santos e a coordenadora do curso, Laene Carvalho. Nesta edição, participa como palestrante convidado o fiscal do Ministério da Agricultura José Maurício Pereira, amostrador oficial da      International Seed Testing Association (ISTA).     30.04 semente 2 Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.  As fotos são postadas com qualidade reduzida para abrir em computadores com diferentes capacidades. Caso queira alguma foto em qualidade superior, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  com a indicação da foto desejada. [nggallery id=152]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção