Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Edital com normas para ingresso nos cursos de graduação da UFLA em 2014 é lançado

Publicado: Quinta, 16 Mai 2013 09:16 | Última Atualização: Terça, 14 Mai 2013 11:48
selecao-249x173O edital que determina as formas de ingresso nos cursos de graduação presenciais da UFLA, com validade para o primeiro e segundo semestres letivos de 2014, foi publicado pela Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Diretoria de Processos Seletivos (Dips). Poderão concorrer às vagas oferecidas pela UFLA candidatos que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro de 2013 e está com inscrições abertas até 27 de maio. Outros critérios de seleção poderão ser utilizados, desde que deliberados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). A distribuição das vagas é a seguinte: 60% (sessenta por cento) das vagas do primeiro semestre e a totalidade do segundo semestre de 2014 serão ofertadas para candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que se baseia nos resultados obtidos no Enem. Os candidatos deverão se inscrever no SiSU em datas a serem definidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos da terceira etapa do Processo Seletivo de Avaliação Seriada – PAS (Grupo XIII, Triênio 2012/2014) também deverão participar do Enem, já que o Edital nº 152 – DIPS/UFLA determinou que a nota do Exame será considerada nesta fase do PAS. A parcela restante de 40% (quarenta por cento) das vagas do primeiro semestre de 2014 será destinada aos candidatos oriundos da terceira etapa do PAS (Grupo XIII, Triênio 2012/2014). Esses candidatos deverão inscrever-se no endereço www.dips.ufla.br, em período a ser definido posteriormente, indicando o curso para o qual pretendem concorrer. As vagas dos cursos de graduação, modalidade a distância, serão preenchidas por meio de Processos Seletivos próprios, podendo ser utilizadas as notas do Enem como critério de seleção e classificação. Eventuais vagas destinadas para transferência de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior também serão preenchidas exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem. Os editais da UFLA contendo as normas para a utilização do Enem serão publicados posteriormente. Leia o Edital na íntegra    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.