Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Edital de Mobilidade Acadêmica no Mercosul seleciona estudantes de Agronomia da UFLA

Publicado: Segunda, 27 Mai 2013 12:24 | Última Atualização: Sexta, 17 Mai 2013 11:11
17.05 edital mercosulA Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) divulgam o Edital de Mobilidade Acadêmica no Mercosul, no âmbito do Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados (MARCA). Serão selecionados oito estudantes do curso de Agronomia, sendo cinco titulares e três suplentes, para permanecerem por um semestre em uma universidade da Argentina ou da Bolívia. O período de inscrição se inicia às 8 horas do dia 20 de maio e se encerra às 16 horas do dia 24 de maio de 2013, horários de Brasília. A documentação deverá ser entregue na DRI, prédio das Pró-Reitorias. O Programa O Programa Marca foi desenvolvido e implementado pelo Setor Educacional do Mercosul atendendo a duas prioridades do planejamento estratégico do setor: a melhoria da qualidade acadêmica, por meio de sistemas de avaliação e acreditação, e a mobilidade de estudantes, docentes e pesquisadores entre instituições e países. Participam do Programa cursos de graduação avaliados e aprovados pelo Sistema de Acreditação Regional de Cursos Universitários do Mercosul (ARCU-SUL), pertencentes a instituições dos quatro países membros (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) e dos países associados Bolívia e Chile. Estudantes destes cursos de graduação podem se candidatar a um intercâmbio de um semestre letivo em uma instituição de outro país. Benefícios O estudante selecionado receberá, por intermédio do Ministério da Educação do Brasil, as passagens aéreas de ida e volta para o país de destino, no valor de U$736,00, o auxílio instalação no valor de U$1.320,00 e seguro saúde no valor de U$450,00. No país de destino, de acordo com cada realidade, o estudante receberá auxílio para sua manutenção (estadia, alimentação e transporte), conforme as condições locais. O valor deste auxílio será informado oportunamente Seleção A seleção será realizada por meio da análise da documentação apresentada no ato da inscrição, feita por uma comissão constituída pelo coordenador acadêmico do Programa, professor Rafael Pio - coordenador do Curso de Agronomia, um representante discente e um membro do Colegiado do Curso de Graduação em Agronomia, conforme orientação do MARCA.  Para classificação dos estudantes, será considerado o valor do CRA, sendo selecionado o estudante que atingir o maior valor do CRA. Além dos estudantes classificados, de acordo com o número de vagas (cinco), os outros candidatos, por ordem de seleção, comporão uma lista de suplentes (três) e poderão ser chamados em caso de qualquer impedimento por parte dos estudantes selecionados. Acesse o Edital    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.