Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Trabalho da UFLA recebe prêmio Inovação no Zootec 2013

Publicado: Quinta, 23 Mai 2013 05:14 | Última Atualização: Terça, 21 Mai 2013 06:54
[caption id="attachment_22373" align="alignright" width="249"]Prof. Paulo Borges Rodrigues recebe a premiação durante o evento Prof. Paulo Borges Rodrigues recebe a premiação durante o evento[/caption] De 6 a 9 de maio, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) em parceria com instituições de referência acadêmica ligadas à Zootecnia realizou a 23ª edição do Zootec, multievento que contempla diferentes áreas do ensino, técnico-científico e de políticas profissionais. Realizado em Foz do Iguaçu – Paraná, o evento destacou os melhores trabalhos científicos para receber o prêmio Inovação, entre eles, o trabalho intitulado "Uso de equações de predição para valores energéticos de alimentos concentrados para frangos de corte na fase inicial", desenvolvido por estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O artigo tem como autores o professor do Departamento de Zootecnia (DZO/UFLA) Paulo Borges Rodrigues, a pesquisadora Renata Ribeiro Alvarenga, e demais estudantes de graduação e pós-graduação Evelyn Cristina de Oliveira, Flávia Cristina Martins Queiroz Mariano, Antônio Amandio Garcia Pinto Junior, Eduardo Machado Costa Lima, Amanda Botelho Alvarenga e David Henrique de Oliveira. O trabalho traz resultados de parte do projeto de pós-doutoramento da pesquisadora Renata Alvarenga, que estimou os valores de energia metabolizável aparente corrigida pelo balanço de nitrogênio (EMAn) de alimentos utilizados para frangos de corte, por meio de ensaio de metabolismo.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.