Cria Lavras conquista São Paulo e ranking nacional da CBAt

Publicado: Terça, 28 Mai 2013 05:12 | Última Atualização: Sexta, 24 Mai 2013 07:56
[caption id="attachment_22525" align="alignright" width="249"]Chrystian, campeão no salto triplo Chrystian de Paula, campeão no salto triplo[/caption] As crianças e jovens do projeto Cria Lavras estão dando saltos cada vez mais altos – literal e metaforicamente: a equipe trouxe sete medalhas do Campeonato de Menores da Federação Paulista de Atletismo, disputado em São Paulo nos dias 17 e 18, e tem treze atletas figurando entre os melhores do País, no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). No campeonato paulista, a equipe lavrense conquistou três ouros, duas pratas e três bronzes. Os destaques foram as vitórias de Chrystian de Paula (salto triplo) e Althiene Santos (arremesso de peso), que se colocaram, definitivamente, na busca por índices para o Mundial Sub-18 de Atletismo que será realizado em Donetsk (Ucrânia) neste ano. A terceira vitória veio na prova do heptatlo feminino, com Ingrid Ellen. Ranking Nacional da CBAt A Confederação Brasileira de Atletismo divulgou o ranking com os melhores atletas por categorias. Lavras aparece com quatro líderes e 17 posições:
  • Sub-16 (mirins)
Kathelyn Naiara – salto em altura (1ª) João Gilberto – salto em altura (1º)
  • Sub-18 (menores)
Althiene dos Santos – arremesso de peso (1º) Chrystian de Paula – salto triplo (1º) e salto em altura (2º) Pedro de Oliveira – octatlo (3º) Ingrid Ellen – heptatlo (2ª), lançamento do dardo (4ª) e salto em altura (4ª) Jenifer Nicole – salto em altura (2ª) e heptatlo (3ª) Pamela André – salto em distância (2ª) Sarah de Paula – 100 m com barreiras (5ª)
  • Sub-20 (juvenis)
Julia Cristina – salto em altura (2ª) Jenifer Nicole – salto em altura (5ª) Chrystian de Paula – salto triplo (6º)
  • Sub-23
Julia Cristina – salto em altura (4ª)   Atividades pela região Neste sábado – Em uma ação das Secretarias de Educação e Esporte, Carmo da Cachoeira sediará, no dia 25, um dia de atletismo com presença da equipe Cria Lavras. O objetivo é a criação de um grupo de treinamento e de seleção de talentos para a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais. Trinta atletas lavrenses participarão do evento. No último domingo – A Escola Municipal Umbelina Avellar realizou um dia de atletismo com a presença de atletas do Cria Lavras, no dia 19. Vários estudantes foram convidados para os treinamentos na UFLA e outros iniciarão atividades de atletismo programadas na escola, com a participação de estudantes de Educação Física da UFLA.