Trabalhos de estudantes de Ciências Biológicas são premiados em simpósio

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 28 Mai 2013 05:12 | Última Atualização: Sexta, 24 Mai 2013 10:55
[caption id="attachment_22540" align="alignright" width="249"]A coordenadora do evento, Denise Celeste Rodrigues, e a estudante Laise Vieira Gonçalves (bolsista Pibid/Biologia) A coordenadora do evento, Denise Celeste Rodrigues, e a estudante Laise Vieira Gonçalves (bolsista Pibid/Biologia)[/caption] Estudantes do curso de Ciências Biológicas da UFLA participaram com destaque do III Simpósio em Ensino de Ciências e Meio Ambiente do Rio de Janeiro, ocorrido em Volta Redonda, nos dias 16 e 17. No evento, dois trabalhos foram premiados em eixos temáticos sobre ensino de ciências e outros dois, também apresentados durante o Simpósio, serão publicados em edição especial da revista Praxis, em outubro. O trabalho “Oficina de Jogos Pedagógicos de Ecologia e Educação Ambiental na formação de professores”, produzido pela estudante Laise Vieira Gonçalves e pelo professor Antonio Fernandes Nascimento Junior, foi premiado como o primeiro lugar do eixo temático Educação Ambiental. Outra produção premiada foi: “As ideias de Natureza através da História e Filosofia como subsídio ao ensino e à formação de professores de biologia”, elaborada pelas estudantes Laise Vieira Gonçalves, Mariana Nayara Bonilha de Andrade, Layne do Amaral Vilas Boas e pelo professor Antonio F. N. Junior. Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos do Programa de Iniciação a Docência (Pibid) sob a orientação do professor Antonio Fernandes Nascimento Junior, coordenador do Pibid de Biologia da UFLA e do Laboratório de Educação Científica e Ambiental do Departamento de Biologia. O Simpósio em Ensino de Ciências e Meio Ambiente do Rio de Janeiro é um evento bienal promovido pelo Programa em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa).
Texto: Denis Caputo