Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

III Compweekend será sobre segurança da informação

Publicado: Segunda, 03 Junho 2013 05:06 | Última Atualização: Terça, 28 Mai 2013 06:55
logo III Compweekend cópiaA chave no centro do logotipo do III Compweekend faz alusão ao tema central do evento: a segurança da informação. As palestras e minicursos do “fim de semana de computação” ocorrerão nos dias 6 a 9 de junho, no Departamento de Ciência de Computação da UFLA (DCC) e no Laboratório de Educação Continuada (LEC). Para se inscrever, é necessário consultar o menu “Inscrição” no site do Compweekend. O tema do evento foi escolhido para aumentar o aprendizado na área de segurança, interessante para estudantes, profissionais autônomos e empresas especializadas. A segurança da informação tem como objetivo proteger computadores e redes contra acessos não autorizados ou uso indevido de recursos. Há, no Brasil, uma carência de profissionais qualificados nessa área, sendo comum a contratação de especialistas vindos do exterior. Além das oportunidades, outro fator atraente é o salário pago aos trabalhadores que atuam com a segurança da informação. A segunda edição do Compweekend, organizado pelo Centro Acadêmico de Ciência da Computação, abordou o tema desenvolvimento móvel. Confira a programação e acesse mais informações sobre a iniciativa no site: http://ca.computacao.ufla.br/compweekend/  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção