Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Departamento de Ciências Exatas inaugurou sala de videoconferência

Publicado: Segunda, 10 Novembro 2014 08:16 | Última Atualização: Segunda, 03 Junho 2013 05:10
A transmissão de uma aula de Física Estatística, do Programa de Mestrado em Física em Associação Ampla entre as Universidades Federais de Alfenas (Unifal-MG), São João Del Rei (UFSJ) e UFLA marcou a inauguração da Sala de Videoconferência do Departamento de Ciências Exatas da UFLA (DEX), no dia 29 de maio. O espaço permitirá a realização de mais atividades, especialmente entre os membros da Associação Ampla: neste semestre, todas as aulas de Física Estatística serão transmitidas pela UFLA para a Unifal, assim como as aulas da  disciplina Eletromagnetismo serão transmitidas da Universidade de Alfenas para UFLA. A formação homogênea dos estudantes e a redução de barreiras entre os grupos são dois objetivos esperados. A aula foi transmitida da UFLA para a Unifal pelo professor Fabiano Lemes Ribeiro, na presença dos professores: Alcides Moino Junior (pró-reitor de Pós-Graduação da UFLA); coordenadora do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Iraziet da Cunha Charret; coordenador do Mestrado Profissional em Matemática, Osnel Broche Cristo; coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estatística e Experimentação Agropecuária, Renato Ribeiro de Lima; coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física/Associação Ampla, Sérgio Martins de Souza; chefe adjunto do DEX, Mário Henrique Andrade Cláudio; e coordenador geral do Mestrado em Física, Pérson Neves, da Unifal.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.