Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Representantes do Indi sinalizam parceria e apontam potencial de atração de investimentos para o Lavrastec

Publicado: Quinta, 13 Junho 2013 06:43 | Última Atualização: Quinta, 06 Junho 2013 12:28
06.06 IndiNessa quarta-feira (5), em reunião na Prefeitura Municipal de Lavras, o reitor da Universidade Federal de Lavras, professor José Roberto Scolforo, e o coordenador da Incubadora da UFLA (Inbatec), professor Wilson Magela Gonçalves, debateram estratégias de atração de investimentos em centros de pesquisa e desenvolvimento para o Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec). A reunião teve como pauta a potencial interlocução e a parceria do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), representado pelo diretor, Dilson Dalpiaz Dias, pela gerente Valéria Khoury Rolim Dias e pelo diretor de Promoção de Investimentos, Renato Moreira Byrro. A reunião foi uma iniciativa da Prefeitura de Lavras para atrair empreendimentos para a região e contou com a presença do prefeito Marcos Cherem, do vice-prefeito Aristides Silva Filho (Tide), do assessor Especial de Desenvolvimento Econômico de Lavras, Hélio Teixeira Filho e do chefe do Departamento de Projetos Intergovernamentais, Marcelo Pinto Coelho Lacerda. Atração de investidores [caption id="attachment_22858" align="alignright" width="367"]Scolforo mostra o potencial do Lavrastec aos representantes do Indi Scolforo mostra o potencial do Lavrastec aos representantes do Indi[/caption] Com 45 anos de atividade, o Indi é uma das mais tradicionais agências de promoção de investimentos da América do Sul, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e mantido pela Cia. Energética de Minas Gerais (Cemig) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). De acordo com Dilson Dias, o Instituto presta assistência aos investidores que pretendem instalar unidades produtivas em minas Gerais e apoia os empreendimentos que já se encontram instalados no Estado, auxiliando-os nos processos de expansão, relocalização e de ampliação da competitividade. No caso de Lavras, o diretor ressalta a UFLA como um forte fator de atração de empreendimentos de alta tecnologia, em razão principalmente da infraestrutura de pesquisa e mão de obra qualificada. Fatores também destacados pelo reitor da UFLA para atrair centros de pesquisa e desenvolvimento que deverão abrigar o Lavrastec, que teve sua obra iniciada no início de abril deste ano e tem previsão para estar em funcionamento em meados de 2015. Scolforo ressaltou que o Parque terá como áreas prioritárias de atuação a Biotecnologia, Tecnologia da Informação, Tecnologia e Gestão Ambiental e Engenharias. Para a gerente do Indi, Valéria Dias, o conhecimento gerado e a estrutura da Universidade são importantes fatores de atração de centros de pesquisa e outros investimentos para Lavras e região. Ela afirma que esses diferenciais podem fazer a diferença na escolha da localização de grandes empresas, em especial, com atuação nas áreas que já são referência na Universidade.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção