Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Documentário sobre Einstein e a criação da bomba atômica será exibido hoje (7)

Publicado: Segunda, 10 Junho 2013 05:14 | Última Atualização: Sexta, 07 Junho 2013 06:31
[caption id="attachment_22880" align="alignleft" width="249"]Einstein e o físico Robert Oppenheimer Einstein e o físico Robert Oppenheimer[/caption] O projeto “Magia da Física e do Universo” promove hoje (7), no Museu de História Natural, a exibição do documentário Einstein e a Equação da Vida e da Morte, às 16 horas, com entrada gratuita. O vídeo relata a história da criação da bomba atômica e da aplicação da famosa equação de Einsten (E=mc²). Sinopse: no verão de 1939, Albert Einstein teve suas férias interrompidas por uma visita: seu colega de Berlim, o físico Leo Szilard, veio comentar seu receio de que os nazistas inventassem uma nova arma, com um poder extraordinário. Isso levou Einstein a escrever uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, explicando os riscos do uso do urânio para criar armas e o perigo dessa informação ser utilizada pelos nazistas para fabricarem a bomba atômica.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção