Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Sexualidade e Infância será tema de seminário online organizado pela UFLA

Publicado: Quarta, 12 Junho 2013 10:05 | Última Atualização: Segunda, 10 Junho 2013 07:05
10.06 webinarNo dia 18 de junho será realizada uma Webinar: seminário online que utiliza ferramentas de webconferência com o tema Sexualidade e Infância. A iniciativa é do “Grupo de Pesquisa Relações entre a Filosofia e Educação para a Sexualidade na Contemporaneidade - a problemática da formação docente”, composto por mestrandos e professores do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA). O seminário é parte do Projeto Web Educação Sexual 2013, que visa a promover uma conferência mensal, voltado às temáticas de interesses de professores e grupos de pesquisas parceiros, tanto da UFLA quanto de outras universidades. O projeto contará com uma Webinar por mês, e a do mês de junho dará ênfase a processos de formação docente, voltados para a questão da sexualidade infantil e relações de gênero. A professora do Departamento de Educação da UFLA, Cláudia Ribeiro, está na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, em pós-doutoramento e consolida parceria entre as universidades. Para ela, “A expectativa em relação a essa Webinar reside na possibilidade de ampliar o compromisso ético-político com a Educação Infantil; consiste em assumir e veicular, para muitas pessoas, que a educação para a sexualidade faz parte da vida das crianças e acontece nas relações que se estabelece com elas, mediando as perguntas que fazem e as possibilidades da percepção do próprio corpo.” O evento não necessita inscrição prévia e será realizado às 17 horas (horário de Brasília). Além da professora Cláudia Ribeiro, a professora Carolina Alvarenga (DED/UFLA) e os mestrandos Alessandro Garcia e Lívia Faria serão prelecionistas. Outras informações pelo endereço:http://geisext.webnode.pt/webinar/webinar-18-de-junho/ Texto: Marina Botelho jornalista/bolsista Ascom  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção