Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores americanos dão palestra na UFLA sobre intercâmbio acadêmico

Publicado: Quarta, 19 Junho 2013 07:47 | Última Atualização: Segunda, 17 Junho 2013 12:58
17.06 palestra professores EUADois professores da Northern Michigan University (NMU), dos Estados Unidos, ministraram na sexta-feira (14) uma palestra para estudantes da UFLA apresentando a universidade e programas de intercâmbio. O professor Rymond Amtmann vem desenvolvendo atividades na UFLA, em projeto de cooperação Capes-Fipse, no Departamento de Administração e Economia (DAE). Neste momento, está na Universidade lecionado a disciplina Sustainable Entrepreneurship (Empreendedorismo Sustentável). O professor Rymond está acompanhado do professor Kevin Timlin, diretor de Relações Internacionais da NMU, que falou sobre o objetivo da palestra: “Estamos na UFLA para dar continuidade ao programa do intercâmbio com a NMU. Aproveitamos a oportunidade para apresentar a Universidade para os estudantes e encorajá-los a fazerem intercâmbios internacionais”. A NMU e a UFLA tiveram uma parceria bem sucedida nos últimos quatro anos, mas o acordo está sendo finalizado. Sete estudantes da UFLA tiveram a oportunidade de estudar em Michigan, e outros 11 estudantes americanos vieram para o Brasil. O professor Raymond Amtmann ressaltou a importância de se construir uma rede de conexões internacionais: “Nós estamos em um mundo global. Temos que tirar vantagem disso. Estamos focados em inovações na educação. Queremos oferecer oportunidades e benefícios para as duas instituições”. Os professores ressaltaram que o programa está focado em negócios, o que significa uma oportunidade para os estudantes que forem para a NMU cursar disciplinas de acordo com suas habilidades e interesses técnicos e, ao mesmo tempo, aprenderem mais sobre negócios. Como está sendo finalizada a antiga parceria entre as universidades, Kevin Timlin apontou diferentes oportunidades enquanto uma nova parceria não é estabelecida: “Oferecemos principalmente programas para estudantes de graduação, em especial por meio do programa Ciência sem Fronteiras ou até mesmo por conta própria. Para estudantes de pós-graduação, temos que ser mais criativos, já que são programas mais específicos. Mas queremos dar oportunidades que abranjam muitos estudantes. Eles só têm que saber compreender e falar em inglês”. Além de falarem dos programas de intercâmbio, os professores apresentaram as instalações da universidade, os alojamentos e aspectos da vida cotidiana na região, como os esportes radicais que podem ser praticados na neve. Apesar de estar acostumado com o frio do estado de Michigan, nos EUA, Raymond diz que já é a sua oitava vez no Brasil, e que adora o País. Para outras informações, acesse http://www.nmu.edu/
Texto: Marina Alvarenga Botelho/Jornalista Bolsista Ascom
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção